A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Boa Esperança, divulgou nesta segunda-feira (14), que concluiu, no dia 04 de abril, a investigação referente ao crime de roubo ocorrido no dia 28 de janeiro deste ano, em uma fazenda localizada no Córrego do Cruzeiro, zona rural do município de Boa Esperança.
Com o apoio da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) e da Delegacia de Polícia de Pinheiros, o terceiro envolvido, de 39 anos, foi preso no sábado, dia 05 de abril, no Centro da cidade de Boa Esperança, em cumprimento a mandado de prisão.
A ação criminosa teve grande repercussão regional, em razão da violência empregada contra a vítima e dos bens subtraídos. Na ocasião do crime, a vítima foi amarrada, mantida em cárcere, agredida fisicamente e ameaçada com arma de fogo, enquanto os criminosos subtraíam, aproximadamente, 800 quilos de pimenta-do-reino, além de diversos equipamentos e ferramentas agrícolas.
Durante as diligências, foi recuperada grande parte do material roubado, incluindo motosserra, perfurador de solo, parafusadeira, cabos industriais, entre outros objetos, todos reconhecidos e devidamente restituídos à vítima. Também foram apreendidos R$ 7.959,00 em espécie, dois aparelhos celulares e um drone DJI Phantom 3, possivelmente utilizado para mapeamento da área antes da ação criminosa.
De acordo com o titular da Delegacia de Boa Esperança, delegado Júlio César Monteiro de Oliveira Filho, cinco indivíduos foram identificados e indiciados. Eles responderão pelos crimes de roubo majorado, concurso de pessoas, restrição da liberdade da vítima, uso de arma de fogo, associação criminosa e receptação.
“Esse crime teve grande impacto na nossa comunidade rural e a resposta das forças de segurança foi imediata e contundente. Em Boa Esperança, não vamos tolerar crimes dessa natureza. Já temos alvos monitorados e, com a chegada da colheita do café, estamos reforçando o patrulhamento e as ações preventivas em toda a zona rural”, destacou o delegado Oliveira Filho.


