Um homem de 50 anos foi preso pela Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de São Mateus, na zona rural do município, na madrugada desta sexta-feira (4). Ele é considerado foragido da Justiça da cidade de Tauá, no Ceará, e tinha um mandado de prisão preventiva em aberto pelo crime de homicídio.
A operação foi montada após a Gerência de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp) encaminhar um relatório à Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), com informações do foragido.
A ação foi realizada em conjunto com a Força Tarefa da Polícia Civil de Conceição da Barra e de policiais civis de Pedro Canária, com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e de um policial penal da Diretoria de Inteligência Prisional da Secretaria da Justiça (Sejus).
“Montamos a operação após recebermos a informação da Gerência de Inteligência que um foragido da Justiça do Ceará, procurado por muito tempo naquele Estado, estaria residindo na região norte do Espírito Santo. Na data de ontem, a esposa e o filho estariam vindo de mudança para morar com o foragido”, contou o responsável pela operação, delegado José Eustáquio.
Foi montada uma operação que teve início às 16 horas dessa quinta-feira (03), com as forças de segurança, para fazer o acompanhamento do alvo e levantamentos, confirmando as informações repassadas pela Gerência de Inteligência da Sesp.
Por volta de 3h45 da madrugada desta sexta-feira (4), os policiais conseguiram prender o suspeito quando estava chegando com o veículo dele no posto rodoviário de São Mateus para buscar a esposa e o filho, sendo abordado pelos policiais.
Durante a abordagem, o suspeito tentou fugir com o veículo, porém os policiais civis conseguiram neutralizar a fuga e prendê-lo. O crime que o suspeito cometeu ocorreu na data de 05 de março de 2021, na cidade de Tauá, no Ceará, fugindo dias depois para o Espírito Santo.