A Polícia Civil de Nova Venécia anunciou neste domingo (30) que irá investigar quem retirou a vaca que causou um acidente fatal na madrugada do último sábado (29). O homem de 39 anos que pilotava uma moto acabou morrendo após colidir com o animal na rodovia ES 381, entre as comunidades de Cedrolândia e Guararema.
Segundo informações divulgadas pela polícia, o animal foi retirado do local antes mesmo da chegada da Polícia Militar. Os investigadores agora querem descobrir quem retirou a vaca do local e por qual motivo. A suspeita é de que houve uma alteração da cena do acidente para evitar a responsabilização do proprietário do animal.
A mulher da vítima relatou aos policiais que foi informada por um caminhoneiro que seu marido havia colidido com uma vaca que estava no meio da pista, vindo a cair da rodovia. No entanto, quando a polícia chegou ao local, tanto o caminhoneiro quanto o animal envolvido no acidente haviam desaparecido.
O caso agora está sendo investigado pela Polícia Civil, que irá apurar todas as circunstâncias do acidente. A retirada do animal do local do acidente pode configurar crime de obstrução à Justiça, além de dificultar a investigação sobre as causas da colisão.