A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Regional de Linhares e da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Linhares, realizou uma operação policial na manhã da última sexta-feira (30), na localidade de Humaitá, zona rural do município de Linhares.
A ação teve como objetivo o cumprimento de mandado de busca e apreensão expedido pelo Juízo da 1ª Vara Criminal de Linhares. Durante a operação, duas pessoas, um homem de 42 anos e uma mulher de 62 anos, foram presas em flagrante pelo crime de posse irregular de arma de fogo.
As equipes se dirigiram ao endereço do alvo e realizaram o cerco tático do imóvel. Após a ciência dos moradores acerca da ordem judicial, foram iniciadas as buscas. No pavimento superior da residência, os policiais localizaram uma espingarda calibre 12, marca CBC (Brasil), modelo Pump Military 3.0, com capacidade para sete munições.
Diante da situação de flagrante, os ocupantes do imóvel foram conduzidos à unidade policial, onde foram autuados por posse irregular de arma de fogo de uso permitido, conforme a Lei nº 10.826/2003.
Após os procedimentos de praxe, foi arbitrada fiança no valor de R$ 3.000,00 para cada autuado. Com o recolhimento do valor estipulado, ambos foram colocados em liberdade e responderão ao processo criminal em liberdade, ficando sujeitos às penas previstas em lei.




