Polícia Civil prende suspeito de homicídio motivado por desavença em Linhares

Segundo as investigações, a desavença entre as partes foi agravada pelo consumo excessivo de bebida alcoólica.

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Linhares, prendeu, na madrugada desta sexta-feira (18), em cumprimento de mandado de prisão temporária, um homem de 28 anos, investigado por homicídio qualificado. A prisão ocorreu na região de Baixo Quartel, em Linhares.

De acordo com o delegado Fabrício Lucindo, da 16ª Delegacia Regional de Linhares, o suspeito é investigado pela morte de Adriano Alves de Araújo, 36 anos, ocorrida em 25 de agosto deste ano. A vítima foi brutalmente atacada com 11 facadas.

No dia do crime, uma mulher acionou a polícia, relatando que havia encontrado o marido sem vida em sua residência, com marcas de golpes de faca. Ela informou que o companheiro tinha saído para um bar enquanto ela estava em uma festa. Ao passar em frente à residência antes de ir dormir na casa da mãe, viu um amigo do marido saindo do local. Na manhã seguinte, ao retornar, encontrou o marido já sem vida.

As investigações indicam que o crime foi motivado por uma desavença entre as partes, agravada pelo consumo excessivo de bebida alcoólica.

Durante a operação na madrugada de sexta-feira (18), os policiais cercaram a residência do procurado, que não teve a oportunidade de reagir ou fugir. Após a captura, o suspeito foi conduzido à 16ª Delegacia Regional de Linhares para o devido interrogatório e, posteriormente, transferido para a Penitenciária Regional de Linhares, onde ficará à disposição da Justiça.