A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Fundão, em conjunto com a Delegacia de Polícia (DP) de João Neiva, prendeu, na tarde dessa terça-feira (16), um homem de 34 anos, investigado pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
O indivíduo foi localizado no Centro da cidade, onde foi efetuada a prisão. Contra ele, havia um mandado de prisão preventiva em aberto, expedido pelo 2º Juízo da Comarca de Domingos Martins.
De acordo com as investigações, o suspeito, que há alguns anos ficou com sequelas após confronto com forças policiais, passando a utilizar cadeira de rodas. Ainda assim, continuou atuando no tráfico de drogas, exercendo a função de olheiro para uma organização criminosa que atua na região.
Segundo as apurações, o investigado se posicionava diariamente em pontos estratégicos da cidade, incluindo nas proximidades da Delegacia de Polícia Civil e na ponte de acesso aos bairros Orly Ramos e Campestre, onde monitorava a movimentação de viaturas e o tráfego de veículos.
As informações eram repassadas aos comparsas responsáveis pela venda de entorpecentes, com o objetivo de dificultar a ação policial. Pelo serviço, ele recebia cerca de R$ 60,00 por plantão de seis horas.
“Com o encerramento da Operação Fim da Linha, foi representada e deferida a prisão preventiva do investigado, que foi localizado e capturado pelos policiais civis da DP de Fundão”, explicou o titular da DP de Fundão, delegado Leandro Sperandio.
Após os procedimentos de praxe, o detido será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Aracruz, onde permanecerá à disposição da Justiça.




