Em continuidade às ações da Operação Resguardo II, a equipe da Divisão Especializada de Atendimento à Mulher, com participação de todas as Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher do Estado, prendeu, em Linhares, nessa terça-feira (8), três homens e apreendeu uma pistola calibre .380, três carregadores do mesmo calibre, munições, seis simulacros de armas, celulares, HD’s externos e pendrivers.
Além disso, a Delegacia Móvel esteve em São Roque do Canaã e outras ações de enfrentamento a violência contra a mulher foram realizadas nos municípios de Jaguaré, Sooretama, Colatina e Montanha.
Em Linhares, as equipes prenderam dois homens de 45 e 52 anos, durante cumprimento de mandado de prisão preventiva pelo Crime de Descumprimento de Medida Protetiva de Urgência. Contra um homem de 45 anos, foi cumprido um mandado de busca e apreensão, em que foi localizado todo o material apreendido.
“Nós estamos rodando diversas regiões do Estado, realizando tanto ações de prevenção, quanto de repressão”, conta a delegada Cláudia Dematte.
Estas ações para o enfrentamento à Violência Contra a Mulher ocorrem em âmbito nacional, durante todo o mês de fevereiro e início de março, sendo comandadas pelo Ministério da Justiça, por meio da Secretaria de Operações Integradas (Seopi).
Próximos destinos
A ação está sendo promovida em diversos municípios das regiões noroeste e serrana do Estado. A Delegacia Móvel fica no primeiro município citado a cada dia, sendo que diversas ações também vão ser desenvolvidas nos outros municípios.
Nesta quinta-feira (10): Itarana, Aracruz, Rio Bananal, Marechal Floriano e Montanha;
Sexta-feira (11): Santa Maria de Jetibá e Marechal Floriano.