Na manhã desta quinta-feira (15), a Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) realizou a doação de 30 computadores para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), do município de Colatina. A entrega aconteceu na sede da Chefatura de Polícia, em Vitória, e contou com a presença do delegado-geral, José Darcy Arruda, do presidente da APAE de Colatina, Eval Galazi, e o diretor Emilio Consete de Medeiros.
A doação dos equipamentos visa a ampliar e proporcionar um melhor atendimento aos usuários da APAE, buscando viabilizar melhores condições de trabalho para equipe técnica, disponibilizando material necessário e de grande relevância para a realização de atividades e ações relativas aos serviços ofertados, melhorando a oferta para expansão de um laboratório de informática, promovendo acessibilidade à internet, bem como outras utilidades.
Segundo o delegado-geral da PCES, José Darcy Arruda, a Polícia Civil sempre recebe solicitações de instituições que necessitam de ajuda para continuar suas atividades.
“Obedecendo toda a burocracia, a PCES se esforça para cumprir sua responsabilidade social. Graças aos investimentos do Governo do Estado, estamos renovando nosso parque tecnológico e os equipamentos que estão em condição de uso e que não seriam mais utilizadas, temos trabalhado para contribuir com essas entidades sem fins lucrativos, que tanto ajudam a sociedade capixaba como é o caso da APAE”, concluiu Arruda.
A formalização do contrato de doação dos 30 microcomputadores, celebrado entre a APAE e PCES, totalizando R$ 12. 237,40, foi realizada conforme laudo de avaliação de bem nº 06/2022, devidamente autorizada pela Procuradoria Geral do Estado (PGE) e atende ao interesse público.