Polícia Civil recupera seis motocicletas furtadas e prende suspeito em operação conjunta em Linhares

Ação integrada contou com o apoio da PRF, PMES e Guarda Municipal de Linhares.

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada em Investigações Criminais (Deic) de Linhares, em ação conjunta com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) e Guarda Civil Municipal (GCM) de Linhares, deflagrou uma operação nessa terça-feira (10), com o objetivo de encontrar motocicletas furtadas em uma loja, localizada no bairro Conceição, em Linhares. A ação resultou na prisão de um homem de 19 anos, na apreensão de um adolescente de 17 anos e na recuperação de seis motocicletas.

O crime ocorreu durante a madrugada. Após o furto, os criminosos se dirigiram ao município de Sooretama, onde arrombaram uma loja e furtaram roupas do estabelecimento. No total, oito motocicletas foram furtadas.

Com base nas informações recebidas, as equipes realizaram diligências durante todo o dia. Um suspeito de 19 anos foi abordado no bairro Vila Bethânia, com uma das motocicletas furtadas. Com ele, os policiais encontraram um secador de cabelo – produto furtado da loja –, uma touca ninja, um simulacro de arma de fogo, além de 90 pedras de crack.

Outra equipe abordou um adolescente de 17 anos e recuperou mais uma motocicleta furtada que estava escondida em uma área de mata. No decorrer das buscas, foi localizado mais um veículo, totalizando três motocicletas recuperadas no bairro Vila Bethânia.

No bairro Canivete, nas proximidades do residencial Vila Maria, uma equipe da Força Tática da PMES localizou outras três motocicletas escondidas em uma área rural. O guincho foi acionado e os veículos recuperados foram encaminhados ao pátio do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES), de onde serão restituídos à vítima.

O homem de 19 anos foi autuado em flagrante pelos crimes de furto qualificado e tráfico de entorpecentes, sendo encaminhado ao Presídio Regional de Linhares (PRL), onde permanecerá à disposição da Justiça. O adolescente assinou um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (Boc) por receptação e foi reintegrado à família, com o compromisso de se apresentar ao Ministério Público quando solicitado.

As investigações seguem em andamento para identificar os outros envolvidos na ação criminosa. A Polícia Civil solicita o apoio da comunidade para fornecer informações que possam auxiliar na localização dos suspeitos e na recuperação de outros objetos furtados.