A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia (DP) de São Gabriel da Palha, concluiu as investigações que apuraram o homicídio de Dione Ribeiro de Souza, de 24 anos, ocorrido no dia 18 de outubro de 2025, no Córrego Douradinho, zona rural do município. Um homem de 37 anos, apontado como suspeito do crime, foi preso na manhã dessa segunda-feira (15).
As equipes policiais realizaram diligências em uma propriedade rural localizada no Córrego Dourado, no município de Vila Valério, onde o investigado trabalhava na lavoura de café. No local, foram feitas buscas em um terreiro situado no alto da lavoura, ocasião em que o indivíduo foi localizado e capturado em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pelo Juízo da 2ª Vara da Comarca de São Gabriel da Palha.
No prosseguimento das diligências, constatou-se que o investigado estava com uma motocicleta Honda XRE, de 190 cilindradas, cor preta com prata, sem placa de identificação, cujo chassi apresentava indícios de adulteração.
“Durante a verificação, também foi identificado um veículo automotor emplacado no município de Capelinha, no estado de Minas Gerais, em nome de terceiro, apresentando indícios de adulteração no chassi e no motor, com caracteres incompatíveis com o padrão original de fábrica. Após a realização das consultas de praxe e a utilização de equipamento destinado à leitura do módulo eletrônico interno do veículo, foi constatada divergência entre o chassi original e o número gravado no automóvel”, disse o titular da Delegacia de Polícia (DP) de São Gabriel da Palha, delegado Jefferson Nascimento de Souza Lima.
Ainda foi verificado que o veículo original havia sido objeto de furto no município de Divinópolis, em Minas Gerais.
Diante dos fatos, o indivíduo foi encaminhado à DP de São Gabriel da Palha, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante pelo crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor, além do cumprimento do mandado de prisão preventiva contra ele..
Após os procedimentos de praxe, o conduzido foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.




