Polícia Federal deflagra “Operação Sem Filtro” e apreende 8 mil maços de cigarro contrabandeado no Espírito Santo

A Polícia Federal no Espírito Santo deflagrou, nesta quinta-feira (22), a “Operação Sem Filtro”, com o objetivo de combater o contrabando e a distribuição de cigarros de origem paraguaia no estado. A ação ocorreu no município da Serra, onde foram cumpridos mandados de busca e apreensão, expedidos pela 2ª Vara Federal Criminal de Vitória.

Durante a operação, cerca de 8 mil maços de cigarro contrabandeado foram apreendidos, junto com dispositivos eletrônicos, documentos e mídias, que ajudarão a aprofundar as investigações e identificar a rota de distribuição e os responsáveis pelos crimes. Os cigarros apreendidos incluem, principalmente, a marca GIFT, que estava sendo armazenada em estabelecimentos comerciais e depósitos usados pelo grupo criminoso.

As investigações começaram a partir de diligências realizadas pela Polícia Civil, que descobriram a circulação de grandes quantidades de cigarros estrangeiros. A operação foi nomeada “Sem Filtro” em referência ao universo dos cigarros e à atuação direta da Polícia Federal para combater o contrabando, desmascarando as tentativas de ocultação dos produtos ilegais.

A Polícia Federal segue firme no combate ao contrabando e nas investigações de organizações criminosas responsáveis pela distribuição de produtos ilícitos no Espírito Santo.