Polícia Militar prende suspeito após ter vidro traseiro da viatura quebrado em ação contra som alto em Colatina

Foto: Divulgação. Pedra que quebrou vidro traseiro da viatura policial

Nesta sexta-feira (11), uma operação da Polícia Militar em Colatina, para coibir a perturbação do sossego em frente a um bar resultou em confusão e na prisão de um homem. A ação foi realizada em resposta a reclamações de moradores sobre o uso de caixas de som em volume excessivo nas regiões dos bairros Ayrton Senna e João Manoel Menegheli, seguindo uma determinação do Ministério Público.

Durante o patrulhamento, os policiais encontraram uma caixa de som ligada e, ao se aproximarem, o equipamento foi desligado. No entanto, quando os militares iniciaram o recolhimento da caixa, uma aglomeração se formou, gerando hostilidade. Para garantir a segurança da equipe, os policiais solicitaram reforço, incluindo a Força Tática, diante das ofensas e dos objetos lançados contra as viaturas, que resultaram em um vidro traseiro estilhaçado.

Para dispersar a multidão e controlar a situação, a PM utilizou spray de pimenta. Um dos indivíduos, que já havia ignorado diversas ordens dos policiais, tentou fugir, mas foi contido e recebeu voz de prisão.

O suspeito, de 25 anos, foi autuado em flagrante por resistência, desobediência e desacato. Após a formalização da ocorrência na 15ª Delegacia Regional de Colatina, ele foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP), onde permanecerá à disposição da Justiça.