Na manhã deste sábado, a Polícia Militar intensificou as ações de fiscalização e segurança no município com a realização da Operação Cavalo de Aço na Avenida Guanabara, nas imediações do Mercado Municipal.
A ação faz parte de uma série de operações estratégicas voltadas para reduzir infrações e reforçar a sensação de segurança da população.
A Operação Cavalo de Aço é uma iniciativa de policiamento que tem como foco principal a fiscalização de motocicletas e seus condutores, com verificações de documentação, equipamentos obrigatórios e abordagens a veículos em condições irregulares ou associados a práticas perigosas no trânsito.
Também visa coibir infrações, como direção perigosa, transporte de itens ilícitos e outros delitos relacionados ao uso de motocicletas. Em algumas regiões, a operação integra ainda esforços para enfrentar atividades criminosas associadas a “rolezinhos” e manobras que colocam em risco a segurança viária e pública.
Segundo a Polícia Militar, a ação de hoje contou com abordagens a motociclistas em pontos estratégicos e serve como reforço preventivo para presidência do fim de ano, período em que há aumento do fluxo de veículos e pessoas nas ruas. As abordagens incluem a checagem de habilitação e documentação dos veículos, além de ações de fiscalização voltadas à proteção de motoristas, passageiros e pedestres.
Durante o período natalino, as operações de segurança no município serão ampliadas. Além da Operação Cavalo de Aço, a Polícia Militar implementará a Operação Natal, focada em reforçar a segurança pública com maior presença de patrulhamento em áreas comerciais e de grande circulação de pessoas, e a Operação Verão 2026, que terá como objetivo intensificar o policiamento ostensivo durante toda a temporada de verão época de maior movimento nas vias, pontos turísticos e comunidades. Essas operações conjuntas visam reduzir acidentes, prevenir crimes e aumentar a sensação de segurança da população e visitantes.




