A Polícia Militar registrou, na noite deste domingo (13), por volta das 22h, um homicídio e uma tentativa de homicídio no Córrego do Limão, em Nova Venécia, próximo a divisa com Vila Pavão.
Ao chegar, os policiais foram informados que, além do homicídio, havia uma pessoa ferida dentro de um veículo localizado a 2km do local.
Uma guarnição ficou no local do homicídio juntamente com uma testemunha que estava na garupa da motocicleta da vítima. A perícia da Polícia Civil foi acionada e encaminhou o corpo ao SML.
Outra equipe policial foi averiguar o veículo e confirmou-se que dentro dele havia um homem ferido por arma de fogo. Um equipe do SAMU encaminhou a vítima, um homem de 35 anos, para o hospital São Marcos e, em seguida, ele foi transferido para o hospital Roberto Silvares em São Mateus.
A testemunha relatou que estava acompanhado da vítima fatal, identificada como Valdemir Nunes Soares, de 50 anos, em um campo de futebol próximo a um bar e ao acabar o jogo foram embora na motocicleta de Valdemir.
Após uns 400 metros uma motocicleta XRE cor cinza ou prata se aproximou com dois indivíduos a bordo e o carona efetuou quatro disparos de arma de fogo contra a dupla.
A testemunha disse que pulou da moto e ouviu mais dois disparos. Ele voltou correndo ao bar para pedir ajuda.
A testemunha não soube informar o motivo do crime e informou que ele e a vítima conhecem o suspeito há mais de 15 anos e nunca tiveram problema.
A testemunha informou também que conhece a vítima da tentativa de homicídio e que eles saíram do mesmo local apenas dois ou três minutos antes e seguiam o mesmo caminho, e que autor do homicídio é o autor da tentativa.
Dentro do veículo da vítima encaminhada ao hospital foi encontrada uma arma de fogo no banco do passageiro, que ele alega não ser dele e sim de alguém que ele deu carona, porém, não informou o nome.