Policiais civis da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Aracruz, com o apoio de militares da Força Tática do 5º Batalhão da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), prenderam um homem de 21 anos, durante ação conjunta no bairro Jacaraípe, na Serra, nesta quarta-feira (15).
O indivíduo é suspeito de ser autor de um homicídio ocorrido no dia 05 de março deste ano, contra um homem de 25 anos, no bairro Segato, em Aracruz.
As investigações apontam que a motivação do crime estaria relacionada à disputa pelo tráfico de drogas no bairro e, após o crime, o suspeito teria fugido do município.
“Conforme apurado, após o crime, o suspeito se evadiu e passou a se esconder em uma pousada, em Jacaraípe, na Serra, de onde continuava atuando no tráfico de drogas no bairro Segato, em Aracruz. No momento da prisão, ele tentou fugir pulando telhados, porém foi alcançado e preso pelos policiais”, informou o titular da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa de Aracruz, delegado André Jaretta.
No quarto onde o indivíduo estava hospedado, os policiais encontraram drogas, como cocaína e maconha, além de uma balança de precisão e material para embalo e comercialização dos entorpecentes.
Além do cumprimento do mandado, o suspeito também foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. A possível arma do crime, uma pistola calibre .380, já havia sido apreendida numa operação conjunta anterior.
Após os procedimentos de praxe, o preso será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de Aracruz (CDPA).