A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia (DP) de João Neiva, com o apoio da DP de Fundão, solucionou, na última sexta-feira (10), um caso de furto qualificado de uma bomba de irrigação, avaliada em cerca de R$ 15.000,00. O crime ocorreu na quinta-feira (09), em Aracruz.
Assim que tomaram conhecimento do furto, os investigadores iniciaram diligências para apurar o caso. Durante as investigações, surgiram indícios que levaram à identificação do suspeito.
Os policiais então se dirigiram até a casa do jovem, de 22 anos, que admitiu a autoria do crime e apontou o local onde havia escondido o equipamento, às margens da rodovia BR-101. A bomba foi encontrada em uma propriedade rural no município de João Neiva.
O objeto foi recuperado e encaminhado para ser devolvido ao proprietário. O suspeito foi detido e levado à DP de João Neiva, onde os procedimentos legais foram realizados.
O delegado Vicente Pellegrino Neto, titular da DP de João Neiva, destacou a importância da colaboração entre as delegacias: “A atuação integrada reforça nosso compromisso com a rapidez nas investigações, a cooperação entre unidades e a proteção do patrimônio da população. Agora, o caso será encaminhado para a Delegacia Especializada em Investigações Criminais (Deic) de Aracruz, para dar sequência à investigação.”