Um caminhão da Prefeitura de João Neiva, que estava estacionado em frente ao prédio da prefeitura, foi furtado em novembro de 2021. O veículo era usado pela comunidade, em especial na zona rural do município.
A Polícia Civil iniciou as investigações, que já duram três meses, com diversas trocas de informação com a PRF.
A PRF de Linhares conseguiu abortar e prender o indivíduo que estava com esse caminhão. O veículo circulava com placas trocadas, documentação falsa e chassi adulterado.
O delegado Leandro Sperandio, titular da Delegacia de Polícia Civil de Ibiraçu e João Neiva, falou sobre o caso. “A PRF consegui identificar o veículo como sendo o furtado da Prefeitura de João Neiva. O caminhão foi recuperado, já foi devolvido e se encontra em poder da municipalidade, para ser dada a destinação de atendimento a população local.” disse o delegado.
Ouça a entrevista com o delegado Leandro Sperandio
Segundo a PRF, nesta segunda-feira (7), por volta das 14h20, uma equipe de policiais rodoviários federais efetuava fiscalização em frente a Unidade Operacional de Linhares, no km 152 da BR 101. Nesta fiscalização foi abordado um caminhão marca Ford Cargo 816S, equipado com baú.
Ao ser indagado sobre procedência do veículo, o condutor informou que era o proprietário do veículo e que estaria se deslocando para o município de Aracruz para realizar a entrega de equipamentos de irrigação para uma empresa.
A PRF realizou uma vistoria nos elementos de identificação do veículo, constatando que o veículo original tratava-se de um veículo de igual característica com restrição de roubo ocorrido no município de João Neiva no dia 29/11/2021.
A PRF ainda informou que dentro da carteira do condutor foi encontrada uma cartela com 10 comprimidos de “Nobésio”, anfetamina comumente conhecida como “rebite”.
O veículo com sua carga e o envolvido formam encaminhados à delegacia de Polícia Civil de Linhares, para as devidas providências.
Em nota a Prefeitura de João Neiva agradeceu a Polícia Civil e a PRF de Linhares. “A cidade de João Neiva gostaria de agradecer à Polícia Civil de João Neiva, na pessoa do Delegado Leandro Sperandio, e à Polícia Rodoviária Federal de Linhares, na pessoa do Chefe de Delegacia Eduardo Costa Negro, pelo empenho e dedicação pela recuperação do caminhão da PMJN que havia sido furtado em frente ao prédio da prefeitura.”