A Delegacia de Polícia (DP) de Nova Venécia, com o apoio da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), prendeu em flagrante, um homem de 43 anos, nessa segunda-feira (4), na zona rural de Águas Limpas, no mesmo município. O suspeito estava sendo investigado pelo crime de receptação de veículos roubados. Durante as buscas, três veículos com restrição de roubo, sendo uma moto e dois carros, foram apreendidos nos municípios de São Gabriel da Palha e Nova Venécia.
De acordo com o titular da DP Nova Venécia, delegado Willian Dobrovosky Simonelli, há cerca de uma semana a equipe policial teve ciência que em poder do conduzido estaria um veículo com restrição de furto e roubo. “Analisamos as câmeras de videomonitoramento de São Gabriel da Palha e verificamos a veracidade dos fatos. Montamos uma campana em frente à casa da namorada do suspeito e verificamos um veículo de cor vermelha, que tem ocorrência de apropriação indébita”, explicou o delegado.
Segundo o delegado, durante a vigilância, em determinado momento foi verificado que o suspeito estava conduzindo uma motocicleta. Os policiais já haviam mantido contato o dono do veículo original, em Minas Gerais, constatando que a motocicleta que estava em poder do criminoso era um clone.
Durante a abordagem, o homem relatou aos policiais que tinha adquirido um dos veículos pelo valor de R$ 17.500 e que o carro era alienado e, por isso, pagou um valor abaixo do mercado. Sobre o outro automóvel, ele contou que o proprietário deixou em sua posse, mas não soube informar quem era a pessoa. Já em relação à motocicleta, o suspeito informou que comprou pela quantia de R$ 8.000,00, sendo que o veículo era de repasse de leilão.
O suspeito responderá pelo crime de receptação de produto roubado, sendo arbitrada fiança. Diante do não pagamento, o homem foi conduzido para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Domingos do Norte, ficando à disposição da Justiça.