O Prefeito de Ponto Belo, Jaime Santos Oliveira Junior, anunciou a paralisação de diversos serviços municipais devido à falta de aprovação da suplementação orçamentária pela Câmara Municipal. A decisão foi comunicada nesta quarta-feira (9) e afeta serviços essenciais como obras, coleta de lixo domiciliar, limpeza pública, transporte escolar e de saúde, entre outros.
Segundo o prefeito, a medida foi tomada para evitar a paralisação por parte das empresas prestadoras de serviço, que já estão sem receber pagamento há mais de dois meses. A não aprovação do crédito suplementar está causando danos significativos ao município, afetando inclusive os serviços de saúde, merenda escolar e pagamento dos servidores públicos.
Jaime Santos Oliveira Junior fez um apelo à Presidente da Câmara e aos demais vereadores para que coloquem em pauta, com urgência, a votação da suplementação orçamentária. Ele destacou que a aprovação de 50% do crédito suplementar é necessária para atender às demandas do município e garantir a continuidade dos serviços.
O prefeito garantiu que, assim que a suplementação for aprovada e houver amparo legal para o empenho das despesas, todos os serviços voltarão a funcionar normalmente.