Uma mulher de 22 anos foi presa, nesta segunda-feira (24), no bairro Vila Nova, em Aracruz. A prisão foi realizada pela Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Aracruz.
Segundo a Polícia Civil, Lorena Suellen Silva Arruda, mais conhecida como “Lorena Calhambeque”, era foragida da Justiça de Minas Gerais, suspeita de ter matado o filho após dar à luz. O crime foi registrado no dia 17 de dezembro de 2020, na residência dela, no bairro São Vicente de Paula, em Coronel Fabriciano, no estado mineiro.
Ainda segundo a polícia, de acordo com levantamentos preliminares, a mulher tinha dois mandados de prisão em aberto, um por homicídio e outro por tráfico de drogas. Supostamente, ela se escondia em um imóvel localizado no município de Aracruz.
“Nesse sentido, os investigadores da DHPP de Aracruz identificaram a casa e, após monitoramento, conseguiram observar a foragida no interior do imóvel, instante em que adentraram no local e deram voz de prisão à mulher, que não esboçou resistência”, relatou o titular da Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa de Aracruz, delegado André Jaretta.
Após as ações, a mulher foi encaminhada ao sistema prisional.
Fonte: Folha Vitória