Preso em Linhares ex-marido e principal suspeito pela morte de Aline Ribeiro da Rosa em Aracruz

Ex-marido e principal suspeito pela morte Aline Ribeiro da Rosa, de 35 anos, registrado em Aracruz no último domingo (21), Felipe Silva de Almeida, de 28 anos, se apresentou à polícia nesta terça-feira (23), acompanhado de seus advogados, em Linhares.

Contra ele havia um mandado de prisão temporária expedido pela Justiça e será encaminhado ao sistema prisional nesta quarta-feira (24). Durante a entrega, a defesa afirmou que Almeida confessou o crime e expressou arrependimento, embora não tenha comentado as circunstâncias do assassinato.

O ataque a Aline foi registrado por câmeras de segurança em frente a uma mercearia, onde o suspeito se aproximou da vítima, puxou uma arma e disparou 27 vezes à queima-roupa.

Aline havia feito um chamado de emergência momentos antes, relatando ameaças do ex-marido. Quando a polícia chegou, ela ainda apresentava sinais vitais, mas não resistiu aos ferimentos.

O relacionamento de Aline e Felipe era marcado por intenso controle e violência. Amigos próximos revelaram que, apesar de já ter se separado do ex-marido há dois meses, Aline vivia com medo das retaliações. Em junho, Felipe chegou a disparar contra a casa dos pais de Aline.

Aline deixou três filhos — de 1, 4 e 15 anos — e foi sepultada sob forte comoção no Cemitério do Jardim Colina, em Aracruz.