Foi preso nesta quarta-feira (22), no município de Teófilo Otoni, em Minas Gerais, o motorista que atropelou e feriu mãe e filho em Ponto Belo, no Norte do Espírito Santo. A prisão ocorreu após dez dias do acidente.
A Polícia Civil, responsável pelas investigações, não deu detalhes sobre como ocorreu a prisão, mas informou que o suspeito, Gilvan Ferreira Viana, de 50 anos, deve ser transferido ao Espírito Santo ainda nesta quinta-feira (23). O caso é tratado pela Polícia Civil como dupla tentativa de homicídio.
O acidente
No último dia 12 de fevereiro um motorista atropelou mãe e filho, por volta das 16h, no balneário de Ponto Belo. O veículo, uma Fiat Toro, invadiu a contramão da via em alta velocidade e atropelou mãe e filho. O motorista fugiu do local sem prestar socorro.
Populares levavam as vítimas ao hospital quando uma equipe do Samu chegou e prestou os primeiros socorros. A Polícia Militar encontrou a Fiat Toro em outro local da cidade e levou para um pátio credenciado do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).
Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento em que Sara Albino dos Santos, de 23 anos, e o filho Bernardo Albino, de quatro anos, foram atropelados e arremessados pelo veículo.
Na ocasião uma testemunha relatou à polícia que o motorista tinha sinais de embriaguez. O suspeito foi identificado pela polícia após dois dias, com base em denúncias da população.
Sara e o filho já receberam alta hospitalar e se recuperam em casa.