A Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Aracruz prendeu um homem, identificado como Wanderson Alexandre da Silva, vulgo “Índio”, de 29 anos, no bairro Centro, em Aracruz, na manhã dessa quarta-feira (9).
O homem é condenado pela Justiça pelo crime de homicídio duplamente qualificado ocorrido em Barra do Riacho, também em Aracruz, no dia 27 de fevereiro de 2015.
“Nossas equipes vinham realizando diligências com o objetivo de localizar e prender este indivíduo. Ao se ver sem saída, ele procurou a delegacia e se entregou. Demos cumprimento ao mandado de prisão e agora ele vai responder por seus atos, conforme determinado pela Justiça. O comparsa dele está preso desde 2017”, informou o titular da DHPP de Aracruz, delegado Andre Jaretta.
Conforme consta nos autos do processo, no dia do fato, o detido e um comparsa entraram em contato com a vítima, identificada como Maikou Nunes Mattos, informando que queriam comprar entorpecentes, foram até a casa da vítima e, após comprar a droga, atiraram contra Maikou, que foi a óbito. Os autores utilizaram armas do tipo pistolas nos calibres .40 e .380 e uma espingarda calibre 12.