Um homem de 27 anos foi preso pela Polícia Civil na última sexta-feira (14) sob suspeita de ter assassinado Edenilson Lacerda Santos, de 28 anos, no dia 2 de junho, na localidade de Chapadão das Palminhas, em Linhares. A vítima foi atingida por disparos de arma de fogo enquanto segurava sua filha de um ano e seis meses no colo. O suspeito foi encontrado em sua residência, no bairro Cascata, na Serra, e estava com um mandado de prisão em aberto.
Testemunhas relataram à polícia que o alvo dos disparos seria outra pessoa que estava com Edenilson no momento do crime e conseguiu escapar com ferimentos. A discussão que culminou no homicídio teria sido motivada por questões passionais, como revelado através de ameaças trocadas pelo WhatsApp. O suspeito teria chegado ao local em uma picape Volkswagen Saveiro cabine dupla e efetuado os disparos.
Na ocasião, a criança que estava no colo de Edenilson foi encaminhada a uma unidade de saúde com um corte na coxa esquerda, que felizmente não precisou de suturação. O homem sobrevivente, atingido por um tiro na perna, confirmou à polícia que a briga teve origem em desentendimentos envolvendo uma namorada. O suspeito do crime foi encaminhado ao sistema prisional e aguardará a decisão da justiça.