Um homem de 20 anos, cuja identidade não foi revelada, foi preso pela Polícia Civil nesta terça-feira (2) em sua residência no bairro Santo Antônio, em Pinheiros. O indivíduo é o sexto suspeito de envolvimento no homicídio de Felipe Braga Pinheiro, de 19 anos, crime ocorrido no dia 6 de abril deste ano no mesmo município.
As investigações apontam que Felipe, dias antes de sua morte, participou de uma live no Instagram com primas. Durante a live, uma das primas fez o sinal “3” com os dedos, gesto que representa uma facção criminosa local.
Na sequência, Felipe foi a uma festa no bairro Santo Antônio, onde foi reconhecido por membros da facção PGS (“Bonde do Planalto – Galileia – Santo Antônio”), conhecida pelo tráfico de drogas nos bairros mencionados em sua sigla.
Como a PGS é rival da facção “BDD – Tudo 3”, Felipe foi agredido com socos, chutes e pedradas pelos criminosos. Logo em seguida, um homem de 24 anos, apontado como o mandante do crime, chegou ao local e ordenou a execução da vítima.
O suspeito preso negou qualquer participação no crime durante depoimento na delegacia. A Polícia Civil segue investigando o caso e busca identificar e prender os demais envolvidos no assassinato de Felipe Braga Pinheiro.