Um homem foi preso, na noite desta quarta-feira (20), suspeito de envolvimento na tentativa de homicídio contra o professor Erick Alves Jatobá.
O crime aconteceu, na manhã desta quarta-feira (20), em frente à Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio José de Caldas Brito, no bairro Araçá, em Linhares, onde o professor trabalha.
“Existe a versão de que um dos que participaram do crime é ex-aluno da escola. Estamos trabalhando para investigar esse rapaz”, disse o titular da Delegacia Regional de Linhares, Fabrício Lucindo.
As câmeras de segurança da região registraram o momento em que o professor foi baleado em frente à escola.
No vídeo, Erick vai em direção ao seu carro, que estava estacionado na rua em frente a escola. Antes de entrar no veículo, ele para e cumprimenta dois jovens que estavam em bicicletas.
Ao entrar no carro, um dos jovens desce da bicicleta, saca uma arma, dispara contra a vítima e foge do local.
O professor foi atingido na cabeça e no peito. Ele foi socorrido para o Hospital Geral de Linhares em estado grave.
Ainda segundo o delegado, além dos dois jovens que aparecem no vídeo, outro rapaz teria participado do crime. “São três elementos que participaram de alguma forma do crime. Os policiais já foram até a escola e estão nas ruas para poder identificar esses três elementos. Se não conseguimos prendê-los, vamos representar pela prisão preventiva deles”, informou o delegado.
Menor apreendido
O segundo suspeito de envolvimento no crime foi apreendido na tarde desta quinta-feira (21). O adolescente, de 17 anos, foi encontrado no bairro Aviso, também em Linhares. De acordo com a polícia, o adolescente apreendido não efetuou os disparos, mas ele estava junto do atirador no momento do crime.