O suspeito de esfaquear a própria esposa e as duas enteadas dele no domingo (21), em Alto São Sebastião, zona rural de Santa Maria de Jetibá, foi preso na tarde desta segunda-feira (21).
Valdeni Plaster teria usado um facão para ferir Evanilda Oto Hammer, de 45 anos, e também golpeou as duas filhas dela, a modelo Angelica Oto Hammer, de 24 anos, e a adolescente Fernanda Oto Hammer, de 16 anos, quando as jovens tentaram defender a mãe. Angelica morreu no local. O homem fugiu logo depois do crime.
Evanilda e Fernanda foram socorridas e encaminhadas em estado grave ao hospital local e, em seguida, transferidas ao Hospital Estadual de Urgência Emergência – HEUE, em Vitória.
A Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Sesp) confirmou, no início da noite desta segunda-feira, a prisão de Valdeni. O homem deve ficar preso na Delegacia de Santa Maria de Jetibá.
A Polícia Militar informou que Valdeni Plaster estava escondido em uma mata e não ofereceu resistência no momento da prisão. O ataque teria acontecido depois que o homem chegou em casa bêbado e discutiu com a mulher. As filhas dela foram feridas ao tentarem defender a mãe.