Um homem foi preso, nesta quarta-feira (26), suspeito de ser o autor do homicídio do adolescente W. S. N., de 15 anos, ocorrido no dia 07/05/2021.
O adolescente foi morto a tiros no distrito do Patrimônio do XV, Zona Rural de Nova Venécia.
Segundo informações, a vítima foi atingida por, aproximadamente, cinco projéteis de arma de fogo, 4 nas costas e 1 no braço.
Ele foi socorrido para o Hospital São Marcos de Nova Venécia ainda com vida, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no hospital.
As investigações apontaram que a motivação do crime seria ciúmes do relacionamento da ex-namorada do assassino com a vítima.
Segundo a Polícia Militar, em contato com a mãe da vítima, que estava no hospital, esta relatou que seu filho recebeu uma chamada no celular marcando um encontro, e pouco depois que saiu, ligou para a mãe pedindo socorro, informando que havia sido baleado.
Segundo a mãe da vítima, o jovem, ainda consciente, disse não conhecer quem efetuou os disparos. Dentro do centro cirúrgico, a vítima informou à equipe médica que marcou um encontro com uma menina, mas duas pessoas apareceram e o balearam.
Uma operação conjunta da Polícia Militar e Polícia Civil das Delegacias de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Nova Venécia e Colatina, cumpriram o mandado de prisão preventiva contra o acusado.
“A mulher se relacionou com o suspeito e, após terminarem, ela voltou a se relacionar com a vítima. Chegou até a encaminhar mensagens do ex-namorado para a vítima, dando conta de que o suspeito não aceitava o romance entre eles”, disse o delegado Wilian Dobrovosk, titular da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Nova Venécia.
No dia do fato, motivado pelos ciúmes, o assassino criou um contato falso e chamou a vítima para um encontro sexual. Ao chegar no local, o adolescente foi emboscado e assassinado.
As investigações continuam para localizar um outro suspeito que teria ajudado o indivíduo.