No inicio da noite desta quinta-feira (22), por volta das 18h10, uma operação de fiscalização de trânsito realizada pela equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no km 118 da BR-101, no município de Sooretama, resultou na recuperação de um veiculo furtado.
Durante a operação, os policiais visualizaram um veículo VW Saveiro, de cor prata, que transitava sem o para-choque dianteiro e sem a placa de identificação frontal, além de apresentar diversos danos aparentes na parte frontal. Outro agravante foi a presença de passageiros na carroceria. Diante das irregularidades, os agentes da PRF deram ordem de parada ao motorista, que prontamente a obedeceu.
Ao realizar a consulta de praxe, os policiais descobriram que o condutor não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Mais alarmante, ao verificar o histórico do veículo, constatou-se que havia uma restrição de furto/roubo em seu registro. A análise detalhada dos sinais identificadores do carro, como o número do chassi e do motor, revelou que ambos apresentavam sinais de abrasão e remarcação. Após uma investigação mais profunda, foi constatado que o veículo em questão era, na verdade, um outro carro, também com registro de roubo/furto.
Durante a abordagem, o condutor afirmou que o veículo pertencia à sua empregadora. A mulher compareceu ao Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) em Linhares, onde foi constatado que havia um mandado de prisão em aberto contra ela.
Diante dos fatos, tanto o condutor quanto a proprietária do veículo, encaminhados ao DPJ da Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) em Linhares, responderão aos procedimentos legais cabíveis.