A Polícia Rodoviária Federal promoveu, nesta sexta-feira (7), um curso de tiro direcionado a autoridades de órgãos federais com atuação no ES.
O Curso Básico de Tiro, como é conhecido, ocorreu nas dependências do Clube de Tiro de Cariacica-CTC, foi ministrado por instrutores de armamento munição e tiro da PRF no ES e teve, como público-alvo, autoridades da Advocacia Geral da União-AGU, Ministério Público Federal-MPF, Ministério do Trabalho e Educação-MTE, Receita Federal do Brasil-RFB e Tribunal Regional do Trabalho-TRT.
A ideia do treinamento, o primeiro com esse público-alvo e que contou com oito horas-aula, foi o de abordar desde os fundamentos teóricos do tema, culminando com a prática das posições e do tiro propriamente dito, visando à adoção de medidas de autoproteção, capacitando o efetivo para o manejo do armamento individual, aliado à tomada de decisões e uso de técnicas preventivas em situações de legítima defesa.
Os instrutores da PRF relataram ser de muita valia a parceria entre os órgãos e de suma importância a transmissão dos ensinamentos de tiro aos servidores-alunos envolvidos.
Segundo os instrutores, tanto a parte teórica, como a prática foram muito bem assimiladas e que já existe a previsão de novas turmas serem montadas nesse formato.