Na tarde desta terça-feira (9), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou uma caminhonete roubada e clonada durante uma abordagem no km 37 da BR 101, em Conceição da Barra. Os dois ocupantes do veículo, de 30 anos, foram presos em flagrante.
A caminhonete, que saiu da Bahia e seguia para Colatina, chamou a atenção dos policiais assim que foi abordada. Durante a verificação do veículo, a equipe da PRF constatou que se tratava de um veículo clonado, que teve sua numeração do chassi adulterada e ainda tinha registro de roubo em Minas Gerais.
O condutor afirmou ter comprado o veículo por R$100 mil, valor bastante abaixo do praticado no mercado, o que chamou ainda mais a atenção da polícia. Dentro do carro foram encontradas 18 placas, algumas delas com registro de furto e roubo, que seriam utilizadas em veículos clonados.
Perguntados sobre o motivo de estarem com essas placas dentro do veículo, os suspeitos não souberam justificar e alegaram que pertenciam ao homem que teria vendido a caminhonete a eles. No entanto, não explicaram por que estavam transportando as placas.
Os dois homens foram encaminhados à Delegacia de São Mateus para adoção das providências cabíveis.