Com o objetivo de promover um salto tecnológico e aumentar a produtividade entre as micro e pequenas empresas capixabas, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae/ES) abre inscrições para o programa Brasil Mais Produtivo.
Nesta nova fase, são 300 vagas para empreendedores dos setores de comércio, serviços e indústria da região metropolitana e dos municípios de São Mateus, Cachoeiro de Itapemirim e Colatina. As vagas são limitadas.
O programa oferece uma jornada de até seis meses, durante a qual um Agente Local de Inovação (ALI) prestará acompanhamento altamente especializado de forma gratuita. Esse acompanhamento inclui a oferta de ferramentas de gestão inovadoras, realizadas por meio de visitas regulares às empresas inscritas no programa.
“O programa ajuda a empresa a se posicionar de forma mais competitiva no mercado, por meio da adoção de práticas inovadoras, o que leva a um aumento de produtividade. O grande diferencial são as consultorias personalizadas e o acompanhamento contínuo, o que ajuda os empreendedores a conquistar resultados positivos mais rapidamente”, explica Ana Carolina Apolinário Ferreira, analista do Sebrae/ES. Esse atendimento será focado na busca de soluções para que o negócio reduza os custos e consiga aumentar o faturamento.
As inscrições para o Brasil Mais Produtivo são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 18 de fevereiro pelo site.