Moradores das localidades de Urussuquara e Barra Seca, em São Mateus, fizeram um protesto e bloquearam, na madrugada desta segunda-feira (3), por volta das 4h30, a ponte que liga Urussuquara ao município de Linhares e a ponte que liga Barra Seca à sede de São Mateus.
Segundo os moradores, criminosos vem assaltando, roubando carros, invadindo residências e ameaçando moradores e o policiamento na região é raro. Não é possível sair a noite, nem para ir a igreja.
Os manifestantes disseram que não participarão mais de reuniões com promessas e que somente desocuparam as pontes após serem atendidos. Eles pedem um posto policial que atenda as comunidades.
A Polícia Militar, por nota, informou que “está à disposição para atender a comunidade e dialogar sobre as demandas, e lembra que a população pode auxiliar para que os resultados sejam ainda mais eficazes. As pessoas devem sempre acionar o Ciodes (190), quando tiverem suspeita de que um crime possa estar acontecendo. Também podem colaborar com o trabalho da polícia denunciando ações de indivíduos que agem na região por meio do Disque-Denúncia (181). O sigilo e o anonimato são garantidos”.