Um raio atingiu uma árvore no quintal de uma residência em Ibiraçu, na comunidade de Pedro Palácios, durante um temporal na madrugada deste domingo (4).
O empresário Lorenzo Correa Rodrigues, morador da casa, gravou o momento em que a descarga elétrica atingiu a árvore, deixando rastros visíveis e afetando a infraestrutura da residência.
As imagens mostram um grande clarão e um barulho de explosão. Além dos danos na árvore, o raio derrubou a fiação, danificou uma lâmpada e afetou a caixa-d’água da casa.
Lorenzo relatou que, ao presenciar o ocorrido, ficou em choque: “Quando aconteceu, não tive nenhuma emoção. Eu travei, não pensei em nada. Só segundos depois consegui entender o que havia acontecido.”
A forte chuva, ventos intensos e temporais seguem causando transtornos em várias cidades do Espírito Santo. Em Governador Lindenberg, houve queda de granizo e ventania. Já em Linhares e Colatina, foram registrados pontos de alagamento, e em João Neiva e São Domingos, casas foram destelhadas.




