O governador do Estado, Renato Casagrande, esteve, neste sábado (25), em Conceição da Barra, na microrregião Nordeste, para a inauguração de novos serviços de saúde e a autorização para a reconstrução da Escola Estadual de Ensino Fundamental (EEEF) Córrego do Cedro.
Também foi entregue uma motocicleta 0 km que atenderá o Setor de Vigilância Ambiental.
Durante a agenda, Casagrande inaugurou a obra de reforma do prédio que vai abrigar a Unidade de Saúde do Centro, que atende a 3.000 usuários, a Unidade de Saúde da Vila dos Pescadores, que atende a 2.700 moradores, e a Farmácia Básica Municipal, que conta hoje com 5.000 usuários cadastrados.
A obra teve um investimento de R$ 1,04 milhão com recursos provenientes do Fundo Cidades, gerido pela Secretaria do Governo (SEG).Todos os três serviços estão agora concentrados no imóvel localizado na Rua Benônio Falcão, no Centro de Conceição da Barra.
O prédio dispõe de cinco consultórios médicos com banheiros, um consultório dentário, sala de espera, duas salas de enfermagem, sala de expurgo, banheiros masculino e feminino adaptados para pessoas com deficiência, cozinha, almoxarifado, salas para agentes comunitários, além de auditório com capacidade para 25 pessoas.
A obra envolveu serviços de troca do sistema elétrico e das portas de madeira, bem como a modernização do sistema de esgoto, instalação de quatro novas janelas com grades, reforma do reboco das paredes e pintura interna e externa.
Mais investimentos
Ainda durante a solenidade, o governador assinou a Ordem de Serviço para a reconstrução da EEEF Córrego do Cedro.
A obra vai ser executada pelo Departamento de Edificações e de Rodovias do Espírito Santo (DER-ES), com investimento de R$ 10 milhões. O prazo para conclusão é de 720 dias. A reforma e ampliação terá uma área construída de 2.731,79 metros quadrados implantada em um terreno de 8.440,96 metros quadrados, A unidade contará com dez salas de aula, sala de leitura, laboratório de ciências, refeitório, área administrativa e de serviço, quadra poliesportiva, vestiários, pátios coberto e descoberto.