Na última segunda-feira (25), o Clube da Orla recebeu mais uma edição da Roda de Conversa promovida pelo Conselho Interativo de Segurança (CISA). O tema central do encontro foi “Ações e combate ao tráfico de drogas em Aracruz”, reunindo representantes do 5º Batalhão da Polícia Militar (BPM), Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, sociedade civil e lideranças comunitárias.
A advogada Mariza Giacomin, que é a atual Presidente do CISA, disse que desde que assumiu seu mandato vem trabalhando para regularizar e resgatar a credibilidade do conselho perante os órgãos públicos e a sociedade de um modo geral.
As rodas de conversas foram criadas pela atual diretoria com o objetivo primordial de aproximar os órgãos de segurança pública de nosso município a sociedade aracruzense, sendo possível assim estabelecer um diálogo presencial a fim de fomentar ações em prol da melhoria da segurança pública de nossa Aracruz.
O Corpo de Bombeiros Militar do ES se fez presente ao debate. “A importância se dá no diálogo entre a comunidade e os órgãos de segurança pública ouvindo diretamente dos líderes comunitários de cada bairro as dificuldades que existem. Isso se torna uma oportunidade de melhoria com medidas mais eficazes/eficientes.”, disse o Aspirante Araújo do CBMES.
O Delegado Leandro Sperandio falou sobre a roda de conversa. “Mais uma importante ação protagonizada pelo CISA visando aproximar a população para o debate de um assunto tão importante para a sociedade. Continuaremos a disposição para outros encontros pois acreditamos que essa união de esforços é o melhor caminho para termos uma cidade mais segura.” disse o delegado.
O Tenente-Coronel Edsandro Vieira Crema, do 5º BPM de Aracruz, falou da importância da participação da população. “O debate coloca a comunidade para ajudar na questão das políticas de segurança públicas. O Cisa não serve somente para suprir as necessidades logísticas e materiais das corporações que estão na linha de frente da segurança pública. Serve para comunidade se aproximar e ser intermediário dessa comunicação.” disse o Coronel.