Selita arrenda estrutura de laticínio em Barra de São Francisco

A cooperativa de laticínios Selita, localizada em Cachoeiro de Itapemirim, acaba de arrendar a estrutura do laticínio DelBom, em Barra de São Francisco. A unidade será utilizada como ponto de coleta e resfriamento do leite, que será posteriormente enviado para a sede da Selita.

A unidade foi inaugurada na tarde desta terça-feira (2), e deve entrar em funcionamento ainda nesta semana, segundo informações da cooperativa. Com capacidade instalada para processar até 90 mil litros de leite por dia, a Selita informou que pretende iniciar as atividades com aproximadamente 25 mil litros por dia e aumentará gradativamente a produção.

Instalado na estrutura do antigo Laticínio Fazendinha, no Córrego Miracema, interior de Barra de São Francisco, o laticínio tem uma localização estratégica para a coleta de leite de produtores da região e deve ser fundamental para o desenvolvimento da atividade leiteira na área.

De acordo com a cooperativa, a expectativa é que mais produtores se tornem cooperados e contribuam para o crescimento do negócio. A cooperativa Selita já possui cooperados em Barra de São Francisco e municípios vizinhos, e com a abertura do novo ponto de apoio, a expectativa é que esse número aumente ainda mais.