Uma servidora da prefeitura de Itaguaçu foi afastada de suas funções após desviar R$ 24 mil da folha de pagamento de servidores para sua conta pessoal. O esquema foi descoberto após o banco responsável pelas finanças da prefeitura identificar seis transações irregulares no valor total de R$ 24 mil realizadas em abril.
A servidora, que não teve o nome revelado, atuava como auxiliar administrativa na Secretaria Municipal de Finanças desde 2012. Segundo o prefeito Uesley Corteletti, ela era responsável por todo o processo de pagamento dos servidores.
Após a confirmação do desvio, a prefeitura registrou um Boletim de Ocorrência na Polícia Civil e um protocolo no Ministério Público Estadual. A Polícia Civil informou que as investigações estão em andamento para determinar se a servidora agia sozinha ou com a ajuda de outras pessoas.
O prefeito Uesley Corteletti garantiu que nenhum servidor teve o salário atrasado em decorrência do desvio e que medidas já foram tomadas para evitar que novos casos aconteçam. “Já cancelamos as contas antigas, bloqueamos as contas e criamos novas senhas”, afirmou.
A prefeitura também está realizando uma investigação interna para verificar se houve outros desvios em meses ou anos anteriores. O caso segue em investigação.