Durante o desdobramento da Operação Corpus Christi, na última sexta-feira (9), o Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) recebeu a informação anônima que um grande carregamento de drogas estava chegando à cidade de Barra de São Francisco.
Segundo o denunciante, a droga iria abastecer o comércio ilegal de drogas no bairro Colina. Em posse das informações passadas, as equipes policiais iniciaram uma operação específica a fim de apreender o material ilícito.
Montado o cerco policial, foi avistado um táxi com as características passadas, motivando o início do acompanhamento e abordagem.
No instante que o suspeito, recebedor da droga, parou próximo ao taxista e estendeu o braço para pegar uma bolsa, os policiais deram voz de parada aos envolvidos e iniciaram o procedimento de buscas.
Durante a abordagem constatou-se que dentro da mochila possuía três tabletes totalizando 3.200kg de crack, matéria prima suficiente para confecção de mais de 16 mil unidades de pedras de crack.
Constatado o crime de tráfico, foi dada voz de prisão aos envolvidos, sendo estes conduzidos para a 14º Delegacia Regional de Barra de São Francisco, juntamente com o material apreendido.
A Operação Corpus Christi totalizou seu resultado com a condução de 07 pessoas a delegacia, a recuperação de 01 produto de furto/roubo, o recolhimento de 14 veículos com diversas irregularidades e a confecção de mais de 60 autos de infração de trânsito.