Sobe para 41 o número de mortos no acidente em MG. Motorista da carreta pode ter fugido para o ES ou BA

Foto: Corpo de Bombeiros

O número de mortos no trágico acidente no km 285 da BR-116, no bairro Lajinha, em Teófilo Otoni, Minas Gerais, subiu para 41. A colisão ocorreu na madrugada de sábado (21), por volta das 3h30, e as investigações apontam que o bloco de granito da carreta se soltou e se chocou com um ônibus de viagem, que seguia no sentido contrário. Após o impacto, o ônibus pegou fogo. Em seguida, um carro se chocou com a carreta.

A Polícia Civil de Minas Gerais confirmou que o bloco de granito estava acima do peso, o que configura uma infração e pode ter contribuído para o acidente. O motorista da carreta, que dirigia com a CNH suspensa e fugiu do local após a colisão, é considerado foragido e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) acredita que ele possa estar escondido no Espírito Santo ou na Bahia. Notas ficais apontam que a carga saiu do Ceará e seguia para o Espírito Santo.

O ônibus, da empresa Emtram, havia partido de São Paulo com destino à Bahia. Todos os ocupantes do ônibus morreram no acidente. As autoridades mineiras e as equipes de resgate trabalharam para remover os corpos do local. Os três ocupantes do carro se feriram gravemente, foram socorridos e encaminhados ao hospital.

A Polícia Civil continua investigando o caso e busca identificar o motorista da carreta para que ele responda pelos crimes de homicídio culposo e fuga do local do acidente. As autoridades reforçam a importância de denúncias anônimas pelo 181.