Um morador da rua Sergipe, bairro Margareth, em Nova Venécia, identificado como Gilvan Geraldo, foi morto a pauladas pelo próprio sobrinho na noite desta quarta-feira (31). Segundo a Polícia Militar, o motivo seria briga por herança. O suspeito do crime, João Guilherme Godoi Geraldo, sobrinho de Gilvan, fugiu após o assassinato.
A Polícia Militar informou que recebeu denúncia de que havia ocorrido um homicídio e foi averiguar. Ao chegar na residência, os militares se depararam com Gilvan caído ao chão. A equipe do Corpo de Bombeiros confirmou que ele já estava morto.
Ainda conforme a Polícia Militar, a esposa do criminoso informou que Gilvan havia chegado à residência do casal dizendo que eles tinham que deixar a casa em 24 horas porque o local era de herança da família e não do sobrinho.
A mulher contou que ela e o marido estavam se preparando para irem dormir quando Gilvan apareceu e tentou entrar na casa. Em seguida João Guilherme se levantou e os dois começaram a discutir, se agredindo com empurrões. Gilvan teria caído quando o sobrinho pegou um pedaço de madeira e o golpeou na cabeça. João fugiu em seguida.
Ainda segundo a mulher, a chácara onde eles moravam era motivo de brigas antigas, inclusive, em outros momentos, a polícia já havia sido chamada.
A Perícia da Polícia Civil foi acionada para recolher o corpo. O suspeito do crime segue foragido até o momento.