Suspeito de assassinato de irmãos em Linhares é preso em Niterói no Rio de Janeiro

Nesta sexta-feira (10), um homem não identificado foi preso no centro de Niterói, no Rio de Janeiro, sob suspeita de envolvimento no assassinato de dois irmãos, Estevão de Azevedo Costa, de 14 anos, e João Francisco de Azevedo Costa, de 15, ocorrida em agosto de 2024 em Linhares. A prisão foi realizada pela Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG), com base em um mandado de prisão preventiva expedido pela 1ª Vara Criminal de Linhares.

De acordo com as investigações da Polícia Civil, o suspeito teria atraído o irmão mais velho para uma emboscada, suspeitando que ele era um informante da polícia. O crime, que resultou na execução dos irmãos com vários tiros na cabeça, foi motivado pelo desejo de garantir a impunidade dos integrantes do tráfico de drogas em Linhares, onde o suspeito supostamente atuava.

Os corpos dos irmãos foram encontrados em uma área conhecida como residencial Jocafe, no bairro Santa Cruz, em Linhares, após um período de desaparecimento. O delegado Fabrício Lucindo, responsável pela investigação, confirmou que as vítimas foram alvo de uma armadilha, destacando a brutalidade do crime. A transferência do preso deve ser pedida pela justiça capixaba.