Suspeito de chacina que matou quatro em Vila Valério morre em confronto com a polícia em Jaguaré

Um homem de 30 anos, suspeito de envolvimento em uma chacina que resultou na morte de quatro pessoas, sendo três da mesma família, em Vila Valério, no Noroeste do Espírito Santo, morreu em confronto com a polícia nesta quinta-feira (22), em Jaguaré, no Norte do estado.

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito foi identificado como Izac da Silva Santos, conhecido pelo apelido “Biza”. Ele era apontado como chefe do tráfico de drogas na comunidade de Fátima, estava foragido da Justiça e era investigado por sua participação direta na chacina ocorrida em fevereiro de 2022, um crime que chocou o estado.

A polícia informou que as equipes estavam retornando de uma operação quando reconheceram o veículo utilizado por Izac, já conhecido da Força Tática, enquanto se dirigiam ao centro de Jaguaré. Ao darem ordem de parada, o suspeito não obedeceu.

“A equipe militar sinalizou a abordagem, mas o foragido optou pelo confronto, vindo a falecer no local”, disse a Polícia Civil, em nota.

A Chacina de Vila Valério

O crime ocorreu na zona rural de Vila Valério e resultou na morte de quatro pessoas. As vítimas foram assassinadas dentro da casa e em uma área de vegetação próxima à residência.

Clauzira Flegler Mendes, de 41 anos, e seu filho Leandro Flegler Mendes, de 22 anos, foram encontrados mortos em uma plantação de pimenta, a cerca de 30 metros da casa. Já Karina Flegler Mendes, de 15 anos, filha de Clauzira, e Vinícius Silva Pinto, de 26 anos, namorado de Karina, foram encontrados mortos dentro de um dos quartos da residência.

Segundo a Polícia Civil, a principal linha de investigação aponta que Vinícius Silva estaria envolvido com o tráfico de drogas. Ele teria sido o alvo dos criminosos, que foram até a casa, discutiram com ele e, em seguida, decidiram matar toda a família.

Investigação e Suspeitos

As investigações apontaram a participação de cinco suspeitos na execução do crime. Dois deles morreram em confrontos com a polícia nas semanas seguintes à chacina.

Em 18 de março de 2022, um jovem de 22 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas e também é investigado por seu envolvimento na chacina e em outros homicídios.

Em outubro do ano passado, o quarto suspeito, Jardiel Souza dos Santos, de 31 anos, foi detido em Barueri, São Paulo.

Nesta quinta-feira (23), Izac da Silva Santos, considerado pela polícia como o principal autor do crime, foi morto em confronto com a polícia.