O suspeito de ter matado a facadas a ex-companheira em São Gabriel da Palha se entregou na delegacia do município na manhã desta terça-feira (21). Francisco da Costa, 55, estava acompanhado de um advogado.
As primeiras informações são de que Francisco assumiu o crime. Ele alegou que teve uma discussão com a mulher e que reagiu em legítima defesa ao desferir golpes de faca contra a vítima.
Como já havia um mandado de prisão em aberto, após prestar depoimento, o suspeito foi encaminhado a um Centro de Detenção Provisória.
O crime
Uma mulher foi assassinada pelo companheiro, na manhã deste domingo (19), em São Gabriel da Palha. A vítima, identificada como Leonora dos Santos, foi morta a facadas.
De acordo com a Polícia Militar a irmã do assassino foi quem ligou para denunciar o caso. Segundo ela, após o crime o homem ligou dizendo que a mulher havia tentado esfaqueá-lo durante uma briga e que revidou o ataque para se defender.
O SAMU chegou a ser acionado, mas quando chegou ao local Leonora já estava morta, caída dentro do cômodo da casa que fica no bairro São Sebastião. O corpo da vítima foi levado para o Serviço Médico Legal (SML) em Colatina.
O suspeito, Francisco da Costa, fugiu após o ocorrido. Familiares da mulher disseram que o crime aconteceu na frente dos dois filhos do casal, de 7 e 10 anos.