O suspeito de matar um homem de 35 anos, no último domingo (19), no Centro de São Domingos do Norte, se entregou à polícia nesta terça-feira (21). Eliomar Maximiano dos Santos (18) se apresentou na Delegacia de São Domingos do Norte. Ele já havia admitido por telefone que matou a tiros Ednaldo Oliveira Barbosa (35).
Mesmo confessando o crime, ele foi ouvido e liberado, porque não estava em estado de flagrante e nem tinha nenhum mandado de prisão contra ele. Câmeras de videomonitoramento também flagraram o momento do crime.
O assassinato aconteceu no Centro da cidade. Ednaldo foi alvejado por quatro disparos e um deles acertou o tórax. Após o crime, o suspeito fugiu em uma moto.
Ao se entregar, Eliomar disse que já havia se relacionado anteriormente com a atual companheira da vítima e que recebia ameaças de Ednaldo após os dois terem tido uma briga.
Durante depoimento ele afirmou ainda que no dia do crime foi a um bar para comprar comida. Assim que chegou ao estabelecimento encontrou a vítima no local que reagiu de forma suspeita, fazendo um movimento estranho, quando ele sacou a arma e atirou.
À polícia, o criminoso disse ainda que perdeu a arma durante a fuga. O caso continua sob investigação. Além da mulher, outras pessoas que estavam no bar também serão chamadas para depor.