O homem suspeito de matar Thiago Cardoso Silva, de 23 anos, em um bar no Centro de Linhares, no Norte do Espírito Santo, no dia 15 de janeiro, se entregou à polícia nesta quarta-feira (21) e foi preso. Renan Alves da Silva, de 22 anos, estava foragido desde o dia do crime.
De acordo com testemunhas, Thiago e um amigo estavam em uma mesa próxima a um casal que discutia no bar. Em um momento, um olhar rápido de Thiago na direção do casal foi interpretado pelo suspeito como uma provocação. Irritado, Renan se levantou, dirigiu-se até a mesa da vítima e iniciou uma discussão. Mesmo com a tentativa de mediação por parte do amigo de Thiago e de um garçom, Renan sacou uma arma e disparou contra a vítima.
A Polícia Civil pediu a prisão preventiva de Renan e iniciou buscas para localizá-lo. Seis dias depois, ele se apresentou na 16ª Delegacia Regional de Linhares, acompanhado de um advogado. Com o mandado de prisão já em aberto, Renan foi preso, confessou o crime e foi encaminhado à Penitenciária Regional de Linhares, onde permanece à disposição da Justiça.




