Com foco no desenvolvimento regional e impulsionamento de talentos nas comunidades do seu território de atuação, a Suzano, efetivou recentemente a contratação de 47 colaboradores(a). Os(as) novos(as) contratados(as) são moradores(as) de comunidades tradicionais vizinhas das atividades da empresa no norte do Espírito Santo.
O coordenador de Desenvolvimento Social na Suzano, Douglas Peixoto, reforça o significado social dessa ação. “A Suzano acredita na rede de oportunidades locais que envolve suas operações. Ao priorizar a mão de obra do entorno de nossas operações, catalisamos o desenvolvimento regional e, ainda, incentivamos os talentos presentes nas comunidades, gerando uma onda de oportunidades”, afirma.
Nova perspectiva
As contratações significaram uma mudança na trajetória de vida dos(as) novos(as) contratados(as). “Essa porta que se abriu é uma oportunidade diferenciada, a felicidade é enorme. Estou aprendendo muito, é meu primeiro emprego em uma empresa grande”, conta Darcilene Valentim dos Santos.
A nova turma atuará na área de silvicultura da empresa e passaram por um processo de integração para conhecer por dentro a empresa em que vão trabalhar. A programação incluiu cursos, além da apresentação das normas, história e políticas da empresa.
Essa é a primeira oportunidade de trabalho formal para parte dessa turma. As primeiras semanas de trabalho têm motivado Rosilaine da Conceição Oliveira, uma das novas integrantes do time Suzano. “Estou amando! A gente nem dorme de tanta ansiedade para chegar no outro dia, nem precisa de despertador”, conta.
Charles Batista Nascimento também acaba de ser admitido e partilha da mesma motivação. Com o sorriso no rosto, ele já se sente integrado, tanto que chama a empresa de “nossa família”. O sentimento é de pertencimento, além da realização profissional. “Trabalhar na Suzano é um sonho de muito tempo, estou motivado para dar o meu melhor”, frisa.
Sobre a Suzano
A Suzano é referência global no desenvolvimento de soluções sustentáveis e inovadoras, de origem renovável, e tem como propósito renovar a vida a partir da árvore. Maior fabricante de celulose de eucalipto do mundo e uma das maiores produtoras de papéis da América Latina, atende mais de 2 bilhões de pessoas a partir de 12 fábricas em operação no Brasil, incluindo a joint operation Veracel.
Com 98 anos de história e uma capacidade instalada de 10,9 milhões de toneladas de celulose de mercado e 1,4 milhão de toneladas de papéis por ano, exporta para mais de 100 países. Tem sua atuação pautada na Inovabilidade – Inovação a serviço da Sustentabilidade – e nos mais elevados níveis de práticas socioambientais e de Governança Corporativa, com ações negociadas nas bolsas do Brasil e dos Estados Unidos. Para mais informações.