O Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores Familiares de Nova Venécia e Vila Pavão realizou na manhã desta segunda-feira (27) a Assembleia Geral de Prestação de Contas do exercício de 2022. Na oportunidade foi apresentado aos produtores filiados o quantitativo arrecadado e investido no período. O evento aconteceu no Cerimonial D’Venézia.
O presidente do Sindicato, Wasley Darós Cesconetto, falou sobre a participação dos associados, transparência e as prerrogativas que contam os trabalhadores rurais sindicalizados. “É um momento de transparência onde mostramos tudo o que realizamos no ano passado. Lembrando que a fonte de receita que mantém a entidade é a mensalidade social que o trabalhador contribui. Isso que mantém a entidade viva financeiramente, oportunizando para que possamos lutar por políticas públicas de desenvolvimento. Por isso realizamos a prestação de contas para que os produtores possam saber onde está sendo investindo sua contribuição e quais os benefícios que eles podem usufruir. O Sindicato oferece vários serviços aos produtores, além de lutar por políticas públicas que, sem dúvidas, refletem diretamente na qualidade de vida do homem do campo”, finaliza Darós.
Centenas de produtores dos dois municípios, Nova Venécia e Vila Pavão, participaram do evento. Autoridades políticas locais também estiveram presentes. Após a prestação de contas os produtores apreciaram o conteúdo e aprovaram em assembleia, por votação, as contas relacionadas ao exercício de 2022.