Segundo informações, o piloto Daniel Santos, de 36 anos, foi encontrado morto em uma trilha no distrito de Ubatuba, na localidade de Fazenda Velha, no município de Granja, Ceará, divisa com o estado do Piauí.
O piloto da equipe veneciana Elefante Trail Clube, Daniel Santos, estava desaparecido desde esta quarta-feira (26), durante uma etapa da 35ª edição do Rally Cerapió.
Segundo informações de pilotos no local, Daniel deveria ter seguido reto na trilha, mas ele virou a esquerda e entrou na Trilha das Bananeiras, que deveria estar fechada, rodou por uns 2 ou 3 km, parou a moto, sentou ao lado dela e veio à óbito, provavelmente por exaustão ou parada cardíaca.
O corpo foi encontrado deitado ao lado da moto, pelo grupo de motoqueiros PX. Não havia sinais de violência no corpo nem de acidente ou de possíveis crimes. A moto foi encontrada em pé, com o capacete ao lado.
Não se sabe a causa da morte. A Polícia Militar isolou o local. Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Perícia estiveram no local.
O corpo do piloto foi encaminhado para a sede da Perícia Forense (Pefoce) da cidade de Sobral, onde passará por exames, nesta sexta-feira (28), para tentar identificar a causa da morte.
Além de piloto, Daniel era empresário, proprietário da loja Daniel Motos em Nova Venécia, loja de equipamentos de motocross. Ele deixa três filhas e a esposa.
A organização do Rally Cerapió 2022 cancelou a última etapa e a premiação do evento, que seria realizada entre Parnaíba, litoral do Piauí, e Barreirinhas, no Maranhão, nesta sexta-feira (28).
Nota de Pesar
É com muita tristeza que o Rally Cerapió lamenta o falecimento do piloto Daniel Santos nesta quinta-feira (27/1), em uma área de trilha no distrito de Ubatuba, no município de Granja (CE), divisa com o estado do Piauí.
Daniel participava da competição na modalidade motos e estava desaparecido desde quarta-feira (26/1), quando não retornou ao local da chegada do terceiro dia de provas, que partiu de Ubajara (CE) com destino a Luís Correia (PI).
Daniel Santos era empresário, tinha 36 anos e morava na cidade de Nova Venécia (ES). O piloto foi encontrado deitado, com causas da morte ainda não identificadas.
Não havia sinais de violência no corpo nem de acidente ou de possíveis crimes. A moto foi encontrada em pé, com o capacete ao lado.
A última etapa do Rally Cerapió, que seria realizada nesta sexta-feira (28/1), entre Parnaíba (PI) e Barreirinhas (MA), foi cancelada, assim como a cerimônia de premiação, em respeito a esse momento.
Toda a equipe do Rally Cerapió se solidariza aos familiares e amigos de Daniel.