Trânsito na barragem da Usina de Aimorés será interrompido para manutenção preventiva

Via será fechada para todos os veículos de 30 de setembro a 3 de outubro e de 7 a 10 de outubro

Visando a segurança dos usuários da via da barragem da Usina Hidrelétrica de Aimorés, o trânsito será temporariamente interditado para todos os veículos, nas proximidades da Pedra Lorena, nos seguintes dias e horários: de 30 de setembro a 3 de outubro e de 7 a 10 de outubro, sempre das 7h30 às 16h30.

A interdição é necessária para a realização de limpeza e manutenção preventiva nas estruturas do vertedouro, assegurando o perfeito funcionamento dos equipamentos e a continuidade da operação das comportas de forma segura e eficiente.

Durante este período, as comunidades de Baixo Guandu, Aimorés, Resplendor e Itueta, que utilizam o vertedouro como passagem, devem optar por rotas alternativas, como a estrada do Baixio, a estrada vicinal de Resplendor ou a balsa de Itueta. Após a conclusão da manutenção, o trânsito será normalizado, garantindo o uso seguro da via.

Usina de Aimorés

Inaugurada em 2006, tem capacidade instalada de 330 MW, o suficiente para abastecer uma cidade com um milhão de pessoas. A Usina está localizada na Bacia do Rio Doce e abrange quatro municípios: Baixo Guandu (ES), Aimorés, Itueta e Resplendor (MG).